Arquivo de novembro de 2010

Pra entender a juventude

Nenhum comentário » sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Usina 21 em ação: movimento dá apoio à ação de protagonismo infantil.

Nenhum comentário » quarta-feira, 24 de novembro de 2010

No ultimo dia 12, Dia das Crianças, o “Usina 21: Jovens, Ideias e Transformação Social”, iniciativa do mandato do ver. Carlos Bezerra Jr. apoiaram uma ação social recreativa com crianças do Pq. Das Flores, na região de São Mateus, na Zona Leste. (acesse:http://www.projetosocialcriancasday.com.br/).

O evento foi “muito loko”, tivemos lá quase 2000 crianças, que foram conduzidas a várias atividades recreativas e evangelísticas com o auxílio de 200 voluntários. Tínhamos jovens de varias regiões de São Paulo, do ABC e até da Inglaterra!

As crianças se divertiram no pula-pula, na piscina de bolinha, no tobogã, na cama elástica etc. Tínhamos voluntários em todos os brinquedos, gente vestida de palhaço fazendo a festa com a garotada, jovens fazendo animais e objetos com bexigas e maquiadores “pintando o sete” no rosto das crianças.

Também foram distribuídos kits de presentes com bolas e carrinhos para os meninos, e bolas e bonecas para as meninas. Além de algodão doce à vontade para molecada se deliciar. Por fim, ainda tivemos algumas apresentações artístico-musicais, com grupos de rap gospel da Z/L.

O “Crianças Day” acontece desde 2005, foi uma iniciativa da Igreja Batista Pq. Das Flores, através da ONG “Pra Viver Melhor”, neste ano a ação contou com vários parceiros, como Interleste, JUBACEN e com a gente do “Usina 21: Jovens, Ideias e Transformação Social”, e o ver. Carlos Bezerra Jr.

Gostaria de compartilhar o depoimento de uma voluntária – “Fiquei muito feliz mesmo de ter participado. Vi o quanto temos que nos juntar para levar o amor de Deus. Quase não fui por ser muito longe, pensei terão muitos irmãos da zona Leste e vou ‘sobrar’, mas, pelo contrário, me senti especial e usada pelo Senhor, foi edificante, vi que para o trabalho de Deus nunca estamos sobrando, ele sempre nos usa”.

Isso, mais uma vez, prova as palavras do Mestre, que “melhor coisa é dar do que receber”.

 Abraços e até breve,

Equipe “Usina 21: Jovens, Ideias e Transformação Social”.