O que rolou até agora

5 Comentários » sábado, 7 de novembro de 2009

por Rodrigo Fonseca Silva

O Usina 21 começou bem cedo, logo as 6h da manhã os voluntários já estavam em frente ao Auditório Ruy Barbosa para receber treinamento, orientação e, o mais importante, uma oração pra começar.

Fernando, coordenador do Usina, e  Flávio, dos voluntários, passaram as dicas pra galera, ensinando a como receber o pessoal, a divisão das tarefas, quem recebe os “oficineiros” e como recebê-los, indicar os locais das oficinas pro pessoal, auxiliar os palestrantes – todas as questões que envolvem um grande evento como o Usina 21.

O encontro começou com apresentação da banda da Comunidade da Graça de Guarulhos, o pessoal do Projeto Mag. Logo depois, entrou o pessoal do Jovens da Verdade com o Terra dos Palhaços,divertindo todo mundo.

Em seguida, o vereador Carlos Bezerra Junior ficou com a palavra para contar a história do Usina 21, e como tudo começou. Ele fez menções a palestrantes que já passaram pelo evento e lembrou a motivação original do Usina: aproximar a juventude evangélica dos principais debates da sociedade. Logo após, chamou o pastor e conferencista Ariovaldo Ramos para ministrar uma palavra aos usineiros.

Com Ari, a conversa foi sobre a criação. Num exercício imaginativo, ele presumiu como a trindade discutiu todos os acontecimentos que envolveriam a humanidade antes mesmo de criá-la, falou a respeito de nossa responsabilidade em cuidar do mundo, responsabilidade social, política e tudo o que envolve a preservação do planeta e do próximo. “Antes de evangelizar, Deus fez ação social”, disse Ari. “Quando Jesus diz que teve sede e não lhe deram de beber, Ele não quis dizer que não trouxeram-lhe um copo d’água, mas que é de nossa responsabilidade cuidar dos recursos hídricos da Terra, e do acesso a eles”, afirmou.

Com o fim da palestra do Ariovaldo, a turma desceu para as oficinas, que tiveram em média 2 horas. A interação entre usineiros e palestrantes, sempre prioridade no Usina, foi marcante. Eles usaram toda a experiência para impulsionar as pessoas à ação, a fazer diferença nos contextos em que estão inseridos.

Esse é o tom do Usina 21, Jovens que possuem idéias e querem transformar o mundo com o bom perfume de Cristo.

5 comentários para “O que rolou até agora”

  1. 1ª Experiência no Usina… já vesti a camisa de “usineira”! \o/

    Bom demais… e eu recomendo. Precisamos despertar e servir além das paredes dos templos que frequentamos. Nós somos a Igreja. =]

  2. Fabio Faith disse:

    Que chato q aki em Cuiabá nao tem algo semelhante ao Usina 21
    mas beleza
    Deus abençoe todos os usineiros

  3. WELLITON LIRA disse:

    SHOW DE BOLA SEM COMENTÁRIOS….AE GALERA DE OLHO NO PROJETO CENA….!

    DEUS ABENÇOE A TODOS

  4. O USINA 21 desse ano foi demais! Absolutamente demais!

    Valeu a pena cada oficina (assisti a sobre blogs do Pavarini e a de Liderança jovem com o Rogério). Cada show e palestra foi sensacional, mas destaco a palavra do Pr. Ari e a apresentação do JV na Estrada no final!

    Parabéns pelo ótimo trabalho e que venham os frutos!

Deixe um comentário