Usina 21 leva Prêmio Jovem Brasileiro 2009

10 Comentários » quarta-feira, 16 de setembro de 2009

1

Os usineiros já tem mais um motivo pra se orgulhar. E é um ótimo motivo: o Usina 21 ganhou o Prêmio Jovem Brasileiro 2009, ontem (15), na categoria Social/Cultural – nosso evento foi o único de cunho cristão reconhecido pelos jurados! Desculpa aí, hein, não é pra qualquer um!rs

Pra quem não sabe, a tal premiação é a mais importante do gênero para iniciativas sociais de juventude. Eram diversos projetos e movimentos inscritos e um tanto de jornalistas de São Paulo, Rio de Janeiro, região Nordeste e Sul do País, pra avaliar cada uma das organizações que concorreram.

O evento, ontem à noite, no auditório do Memorial da América Latina, zona oeste de cidade, reuniu mais de 500 pessoas, além dos cerca de cinco mil que assistiram ao vivo pela internet. E a comitiva do Usina chegou cedo. Ainda não eram 19h (o evento começou às 20h30), e nossa trupe estava lá, de prontidão, composta pelo pessoal da organização, ou seja, o Fernando Diniz, a Carlinha e o Brunão; alguns “usineiros Vips”, como o pastor Libério, o Gedeon Alencar e o Fabrício Cunha; o Francisco Silva, representando o Conselho de Juventude; e claro, o Samuel dos Santos, o grande vencedor da nossa promoção.

A notícia do nosso premio surgiu logo no começo do encontro. Marcelo Tas, apresentador do Custe O Que Custar (CQC), da Band, anunciou o Usina 21, “o maior evento anual de engajamento social da juventude cristã no país”. Palavras dele, hein?! Daí, foi aquela festa.

Pra agradecer e dar o nosso recado, quem subiu ao palco representando nosso, agora, laureado evento, foi o Fernando Diniz. “Eu falo em nome de inúmeros jovens, gente que acredita que é possível ser diferente, gente que acredita em transformação social. Agradeço a escolha e o reconhecimento. Esse prêmio é para os usineiros todos”, falou. Nosso coordenador ainda lembrou dos idealizadores do Usina, “em especial do vereador Carlos Bezerra Jr., cujo mandato promove nosso evento”, destacou.

Além do Usina 21, foram premiados também o Instituto Sou da Paz, a organização Um Teto Para Meu País – grupo de universitários que atua na América Latina construindo casas populares -, o Clube Escola – programa da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação; entre outros.

No meio do Prêmio, até o Brunão foi entrevistado pelo CQC e aproveitou uma deixa da repórter pra falar do Usina. Vamos ver se vai pro ar, né?!

10 comentários para “Usina 21 leva Prêmio Jovem Brasileiro 2009”

  1. Galera, tô muito feliz por vocês, ainda mais sabendo que é muito difícil esse reconhecimento em se tratando da mídia brasileira.

  2. Vanessa disse:

    Parabéns a todos!

  3. BRUNO BARRETO disse:

    É isso mesmo!!! Usina21 ultrapassando as fronteiras do reconhecimento….

  4. Karina Viana Lopes disse:

    Parabéns pelo prêmio!!!!

    Vc´s merecem!!!!

    Tow feliz por vc´s!!!

    bjoKa´s!

  5. Samantha disse:

    Pessoal…que alegria saber que em tudo o Senhor está sendo Glorificado!!!
    Parebéns pelo super prêmio!
    Um super abraço!

  6. Sidney disse:

    PARABÉNS A TODOS OS INTEGRANTES E IDEALIZADORES DO USINA 21 – VOCES MERECERAM ESTA PREMIAÇÃO

  7. roseli disse:

    A Palavra de Deus Diz: ” Honra aquele que honra” Parabens a todos voces pelo trabalho, empenho e principalmente por amarem pessoas e não coisas, por deixarem ser usados por Ele e estarem disponiveis a Ele. NÃO DESISTAM!!!!!!! abraços a todos.

  8. Vania Balthazar disse:

    Queridos, maravilhoso ver que o Usina 21 foi reconhecido pelos homens,
    porque para Deus, desde o projeto, Ele já reconhecia e aprovava.
    Deus é bom, Deus é muito bom Deus é bom D+.

  9. Pamela disse:

    Uhuuuuuuuu!! Parabens ao Usina 21
    Isto prova como podemos fazer nossa parte e ainda sermos reconhecidos!

  10. Não tenho a intenção de ser nenhum urubu, ou soerguer uma bandeirar apologética a efeito de degradar o Usina 21. Novamente reitero, não quero, muito tenho o propósito de jogar pedras e leviandade. Deve reconhecer a relevância do Usina 21 e seus reflexos.

    Agora, torna-se de bom alvitre interpelarmos:

    - O por qual motivo não levamos essa centelha revolucionária para as nossas comunidades?

    De nada adianta, apontarmos as falhas no sistema evangélico autal. Muitas são as anomalias e deformações teológicas e doutrinárias. No entanto, faz imprescindivel disseminarmos a idéia-nascente do Usina 21; ou seja, a difusão e consolidação de um serviço criativo e uma fé lúdica.

Deixe um comentário