GT do Usina propõe mais de 40 temas

4 Comentários » sexta-feira, 3 de julho de 2009

Mesmo com o frio e a garoa, a terceira reunião do GT do Usina, que aconteceu ontem, quinta-feira, 2, às 20h, foi bastante produtiva. Embora desfalcados – porque alguns não resistiram às intempéries do clima –, os usineiros se encontraram para discutir novos temas para o evento de outubro.

Como estava combinado, já no começo do encontro foi apresentado o vídeo de divulgação do evento, que estreou um dia antes, junto com o site do Usina. Na sequência, foram novamente as possíveis oficinas do próximo Usina que dominaram as discussões.

Falou-se de cotas e políticas afirmativas, aborto, cinema, urbanismo, cultura de paz, liderança feminina, maioridade penal e mais um tanto de outros assuntos que poderão ser tratados no nosso evento. Junto com as temáticas propostas na reunião passada, são 43 sugestões. Ou seja, já tem trabalho de sobra para o passo seguinte: pensar em quem serão os oficineiros (ou palestrantes, se preferir) pra esses temas.

Os usineiros também aproveitaram o tempo pra começar a discutir alguns dos possíveis nomes pro show de encerramento do Usina, um do momentos mais legais do encontro.

As próximas reuniões deste mês ficaram marcadas para às quintas-feiras, dias 23 e 30, às 20h, no 5º andar da Câmara, sala 514. Não é preciso nem dizer que o convite tá feito, né?

Aliás, se você não tiver tempo de vir às reuniões do GT, aproveite o espaço dos comentários pra sugerir algum assunto que você acha que o Usina 2009 não pode deixar pra trás.

4 comentários para “GT do Usina propõe mais de 40 temas”

  1. tiago disse:

    Ou sou o Tiago Machado, musico de Sao Paulo 28 anos
    Massa quando o espirito concorda com a cabeça e as mãos e eles se unem pra enfim fazer algo . Ate me lfaz lembrar de tres figuras que quando trabalham juntas nao tem pra ninguem. Totalmente louvavel as iniciativas desse evento colocando socieade gente jovem pra trocar expereicnais e refletir em como ser melhor pra cidade , pro mundo, pra casa.
    Eu gostaria de sujerir um tema que tem chamado minah atencao nos ultimos 6 meses e tenho trabalhado mais de perto ultimamente, E a causa do infanticidio nas tribos indigenas brasileiras. Tem gente crista envolvida na parada comprando uma briga de um pouco que eh maios brasileiro do que todos os usineiros e chama a atencao do coracao de Deus, de autoridades, da televisao internacional e dos indigenas que estao se mobilizando pra tomar atitude.
    Os missionarios Marcia e Suzuki esta a frente dessa e seria muito massa ter alguem com a experiencia deles falando das lutas em brasilia para a provacao da lei que extende os direitos da cranca e do adolescente pras criancas indigenas tbm
    mais em http://www.vozpelavida.bolgspot.com ou em http://www.hakani.org

    valeu

    tiago machado
    http://www.braddigan.com
    http://www.zilero.com.br

  2. Lígia disse:

    Qualquer pessoas pode participar dessas reuniões?

  3. Flávio disse:

    Bom, para quem não sabe, a reunião é aberta. Basta entrar em contato para confirmar o local e horário, e toda participação é bem vinda.

  4. FOI MUITO BOM TER A OPORTUNIDADE DE ESTAR REUNIDO COM MENTES TÃO ABENÇOADAS. FALO DA GALERA QUE ESTÁ ORGANIZANDO O USINA 21 (VERSÃO 2009).

    TENHO CERTEZA: SERÁ CONSTRUTIVO E TRANSFORMADOR.

    A GALERA DA COMUNIDADE DA GRAÇA DE SUZANO TÁ NESSA PEGADA!!!

Deixe um comentário