E aí, conhece o Usinarte?

Nenhum comentário » quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Os Usineiros mais antigos já devem saber o que é, mas conheciam por outro nome. Era o chamado espaço cultural. Agora, na edição 2013 o momento ganha novo nome e mais atrações.

O Usinarte é o espaço destinado às pequenas apresentações e pocket shows, que ocorrem durante o período do almoço, separando as palestras da manhã e as oficinas da tarde.
É o momento do Usina destinado à descontração e envolve diversos tipos de apresentações. Tem música, grafitti, dança contemporânea e muito mais.

Superação
Além de apresentações artísticas, o Usinarte tem muita história. E histórias de superação. Caso do Tiago Ideal, que fará grafittis e comandará um show de Rap no evento deste ano.

Ele é um dos radicais do projeto Cristolândia, grupo que presta auxílio e prega a palavra de Deus a drogados na região da Cracolândia, no centro de São Paulo. Tiago ajuda as pessoas por meio do grafite e da música. Mas, em 2011, foi ele quem necessitou de ajuda.

Sua trajetória de vida não foi fácil. Aos 12 anos, após a morte de sua mãe conheceu a maconha. E aos 23, o crack puro. Sua entrada na Cristolândia foi de muletas e com um pé quebrado. Ele havia caído de um beiral de 4 metros de altura de um prédio, quando estava bêbado.

Ao chegar ao núcleo, pediu que pudesse ser internado na clínica de recuperação do grupo. Lá, passou a compor música cristã no estilo Rap, e foi batizado.

Hoje, Tiago solta sua rima para cantar sobre sua transformação de vida após conhecer Cristo nos cultos da Cristolândia. E sua história e seu trabalho estarão presentes no Usina 21 deste ano. Não perca! É dia 9 de novembro, das 9h às 18h, na Universidade Mackenzie.

Deixe um comentário